domingo, 24 de maio de 2009

O 48º. Aniversário

Sabemos que ninguém gosta de vêr os anos a passar como uma vertingem, mas o Aeródromo Base nº. 3, que aprendemos a preservar no nosso coração, feito saudade indelével desde o dia saudoso em que lográmos saber que Negage e A.B.3 são étimos da palavra SAUDADE, já porque se tornaram motivo de confraternização salutar em que se salienta a passagem de mais um aniversário da que foi... e é... uma efeméride inesquecível para todos os que sabem ter sido o Negage uma experiência de vida sem precedentes.
Ontem mesmo, no cenário magnificiente da Base Aérea nº. 1, na Granja do Marquês, em Sintra, reuniram-se cerca de 200 antigos "utentes" das instalações que o querer de alguns e a vontade de outros ergueram no Negage, ficando estas como penhor daquele espírito grandíloquente que foi apanágio dos nossos avoengos, quando, ao demandarem terras desconhecidas, erguiam padrões para a posterioridade.
Essa posterioridade está patente na amizade que ficou, nas saudades que se sentem, na imagem de uma Unidade modelar que deixámos a "perpetuar" o esforço Português de então! E desse passado nos orgulhamos, porque fomos dignos de quantos, combatentes de terra, ar e mar, regaram com o seu sangue as terras do Uíge... e não só! É a razão porque nunca deixamos de pedir à nossa Padroeira, Nossa Senhora do Ar, que interceda junto de Seu Filho Jesus para que esses nossos amigos estejam com Ele nas bem aventuranças do céu!
Foi bom rever amigos! E essa lembrança é extensiva aos que partiram, porque também são parte da nossa saudade!
Para o ano, se essa fôr a vontade do Pai do Céu, voltaremos a estar reunidos, recordando uma Unidade que nos foi bastante cara!
MUITO PODE QUEM QUER... e nós quizémos!

Sem comentários: